A empatia em primeiro lugar.

O design thinking é um método para a criação de ideias inovadoras e que tenham um verdadeiro impacto na vida das pessoas. Muito utilizada para resolução de problemáticas e em soluções que façam a diferença. Essa metodologia é baseada em três pilares: colaboração, empatia e prototipagem.
O que antes era apenas um método utilizado por designers para melhorar seu processo de criação. Atualmente é utilizado em diversas áreas, incluindo a da saúde como na administração hospitalar e na criação de aplicativos para médicos e pacientes.
O mais importante nessa metodologia é o lado humano, a empatia é essencial para que o método funcione, se colocar no lugar do outro. Entender a fundo as reais necessidades, como pensam, os hábitos e comportamentos assim chegando em diversas ideias para então analisar e começar a fase de prototipagem. A fase final é aplicada de maneira simples e que possibilite a rápida mudança e aprimoramento do protótipo para que seja implementado.
A tecnologia é vista como um fator muito importante por todos, mas não podemos esquecer o lado humano que faz toda a diferença no final.
As equipes que realizam o Design Thinking são multidisciplinares e de maneira colaborativa realizam as pesquisas, análises e prototipagem para chegar no melhor resultado para as pessoas que irão consumir o produto ou serviço.
O método é aplicado cada vez mais para melhorar a experiência do consumidor e de alguma forma impactar de forma positiva a sociedade.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *