Design de embalagem HPRO, Ossyto e Zoocroc

A medida em que a sociedade evolui e as práticas de consumo ficam cada vez mais dinâmicas, o mercado de embalagens ganha mais importância e obrigações também.

A embalagem é parte importante no desenvolvimento de um produto e também o principal sinal das tendências de consumo. Quanto mais consciência ambiental o consumidor adquire, maior é o interesse das marcas por embalagens sustentáveis, por exemplo. Por isso, os briefings possuem pauta comum entre os designers.

Discussões como maior praticidade para o consumidor, sustentabilidade, evolução tecnológica, personalização estão na pauta de qualquer profissional que buscar melhorar a experiência do consumidor.

Tais medidas estão obrigando os mercados emergentes a repensarem seu papel de forma global. Um bom exemplo é a indústria Pet. O setor que cresce vertiginosamente e segundo estimativas da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), o volume de embalagens que o mercado deve movimentar até 2024 terá crescimento médio de 13%.

A 5eme Comunicação realizou todo o Branding da marca de alimentos para pet Hpro, da American Line, e cuidou da criação de suas novas embalagens.

O trabalho movimentou o departamento de criação da agência e envolveu designers, equipe técnica e comercial da American Line, e fornecedores de embalagens para que o material fosse adequado ao público final, atendendo todos os requisitos do mercado pet.

Ao todo foram seis meses de testes até a definição de layout, cores, material e tipo de embalagem, além da formatação das informações técnicas e apelos comerciais dos produtos.

O grande desafio, sem dúvidas, foi o de harmonizar as traduções do conteúdo das embalagens em inglês, português e espanhol em um layout dinâmico e informativo, pois os produtos também ganharão o mercado externo. Ao todo foram desenvolvidos 14 layouts de embalagem para toda a linha Hpro cães e gatos.

O mesmo trabalho foi feito para a linha de petiscos da marca Zoo Prime, da Pethy Group. A marca reformulou sua linha de biscoitos e snacks com o objetivo de dar mais desta ao produto no Ponto de Vendas (PDV), além de ajustar as embalagens à realidade atual do mercado.

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