Transformação digital é o presente

A velocidade tecnológica vem mudando os hábitos e comportamento dos consumidores, não apenas em seu momento de entretenimento e lazer, mas também no trabalho e nas coisas mais simples do dia a dia.
A pergunta que fica é: seu negócio está pronto para acompanhar estas mudanças e estar onde seu cliente está? Você será capaz de gerar uma experiência completa ao seu consumidor, para que ele se torne fiel a sua marca?

NÃO BASTA ESTAR PRESENTE

Precisamos ficar atentos a essas mudanças e pensar que isso não é apenas privilégio de grandes empresas. As redes sociais estão disponíveis para todos, mas uma coisa deve ficar clara aqui: não basta estar presente nas redes sociais, é preciso criar conteúdo relevante, voltado para o público correto para que gere engajamento de seus consumidores. Lembrando que também é preciso investimento e uma estratégia assertiva para que esse público seja atingido.


BUSQUE FERRAMENTAS

Ferramentas para ajudar pequenos empreendedores surgem a todo tempo, como o whatsapp business, por exemplo. O app é um grande indicativo para onde o mercado e sua relação com o consumidor está caminhando. Acesso fácil, respostas rápidas e personalizadas seja para uma compra, ou mesmo para resolver um simples problema ,ou tirar uma dúvida. Nessa transformação digital,  você estará em desvantagem caso  esteja a um clique de distância de seu concorrente ou a um carregamento de página mais lento. No meio digital os detalhes e facilidades mínimas são decisivos no momento da compra. Outro ponto é que sua empresa tem que estar atenta as reais necessidades de seu cliente e estar antenada às inovações que surgem a todo tempo.

FIQUE ATENTO ÀS TRANSFORMAÇÕES

Em um cenário pessimista, porém bastante real, ficar parado achando que sua empresa é boa e já faz o suficiente é a fórmula certa para o fim dela.  Já vimos vários casos em que a tecnologia acabou com grandes redes e produtos. Quer um exemplo bem atual? A Netflix. As locadoras que já haviam passado por uma transformação significativa durante a transição da fita VHS para os DVDs, não suportaram as transformações e sucumbiram as streaming. As câmeras digitais, lembra? Fecharam marcas como Kodak, mundialmente conhecida, e os celulares com suas câmeras cada vez mais potente vem tomando o lugar das câmeras fotográficas.

Por isso, mantenha sempre ao seu lado consultores digitais e agências capacitadas para entender de seu mercado. A busca por inovação passa constantemente pela área da comunicação. E não estar em comunhão com ela pode ser fatal.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *